vacina da covid 19

Vacina da Covid 19 – Por que algumas pessoas hesitam em tomar a vacina?

A Pandemia representa até hoje uma das maiores calamidades publicas que vem afetando o Brasil e o Mundo. Felizmente, atualmente já existem vacinas capazes de barrar o efeito mortal do Coronavírus. Mas, apesar dos perigos que a doença pode causar para a saúde, ainda há pessoas que se recusam a tomar a Vacina da Covid 19. Você já se perguntou porque isso acontece?

Nesse artigo, explicaremos detalhadamente porque uma parcela da população ainda hesita em tomar a vacina da Covid 19. Além disso, também mostraremos o que fazer para combater esse tipo de atitude. Confira!

Por que muitas pessoas ainda hesitam em tomar a vacina da Covid-19?

Muitas vezes, quem escolhe não tomar a vacina não é necessariamente uma pessoa considerada antivacina. Na verdade, essa hesitação se deve em grande parte porque ainda há muitas dúvidas. Tanto sobre a doença quanto sobre a vacina.

No geral, a maioria das pessoas não sabe exatamente qual é a composição das vacinas. Ou então desconhecem o nível de confiabilidade que elas possuem. E tudo isso, acaba gerando uma sensação de insegurança que as leva temer e não querer se vacinar.

Além disso, há outras razões que podem justificar a hesitação de algumas pessoas em tomar a vacina da Covid 19. O fato da vacinação ir de encontro ao seu estilo de vida ou religião é uma delas.

Existem casos de pessoas que são pró-natureza e são adeptas de parto em casa, alimentação vegana, sem glúten, não utilizam contraceptivos, etc. Para estas pessoas, tomar a vacina da Covid 19 vai de encontro aos seus princípios.

Portanto, além da segurança, existe esse fator de crenças e costumes que influenciam bastante na escolha de tomar ou não a Vacina da Covid 19. E isso acontece em todas as partes do mundo e argumentar em um cenário como esse nem sempre é fácil. Ainda mais por se tratar de algo tão novo e desconhecido por muita gente.

Como convencer quem não quer tomar a vacina?

Uma nova onda da variante da Covid-19 está se espalhando e atingindo uma parcela grande da população. Com isso, quanto mais pessoas tomarem a vacina menor serão os impactos dessa doença na população. Afinal, desde quando as vacinas foram aprovadas, foi comprado que elas são eficazes e salvam vidas.

Tanto a vacina da AstraZeneca quanto a vacina da Pfizer-BioNTech diante de análise sugerem redução das taxas de hospitalização em 92% a 96%.

Convencer alguém que se recusa a tomar a Vacina da Covid 19 seja por motivos de culturas, costumes e crenças não é fácil. Mas o repasse de mais dados e informações que comprovam sua eficácia pode ser um caminho.

Além disso, buscar entender o contexto em que estas pessoas estão inseridas também é importante. Mostrar para elas que os benefícios da vacina são maiores que as consequências, seja no âmbito social ou cultural é a melhor maneira de convencer alguém a garantir sua saúde e segurança ao optar pela vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
%d blogueiros gostam disto: