Dicas para mães de primeira viagem

Um momento mágico, uma transformação na vida de qualquer mulher, ser mãe!

E junto com a espera e a transformação vem a ansiedade, a busca por conhecimento e preparação para receber o bebê. Se por um lado a expectativa gera felicidade por outro as vezes ela provoca muitas inseguranças, principalmente para as mamães de primeira viagem.

E você conhece alguém ou está passando por esse momento tão sensível e transformador?

Pois hoje, você vai conhecer algumas dicas e segredinhos que por muitas vezes não são expostas as novas mamães, mas que podem ajudar muito você encontrar o melhor caminho dessa apaixonante jornada.

  • Prepare-se

Seja planejado ou de surpresa, se a cegonha vai te fazer uma visita é muito bom começar a se preparar, você já ouviu dizer que mulheres grávidas ficam “esquecidinhas”, é verdade, os especialistas apontam que as mudanças hormonais alteram a capacidade cognitiva da mulher na realização de tarefas habituais.

Por isso, faça uma listinha com as necessidades para a chegada do recém-nascido para que nada seja esquecido.

Outra boa dica é fazer um curso pré-natal, para aprender as atividades básicas da sua nova rotina, como dar banho, cuidar de assaduras e outras coisinhas que serão novidade na sua vida de mamãe de primeira viagem.

  • Período de experiência!

Sabe aqueles 3 meses que a maioria dos profissionais são submetidos para se adaptar ao novo emprego, pois é, ele existe no mundo da maternidade.

Esse é um período onde você está se adaptando a nova rotina, ao novo membro da família, a sua nova imagem como mamãe, por isso, não se cobre.

Entenda que, você não precisa dar conta de tudo e nem saber de todas as coisas, aquela estória de que toda mamãe sabe o que fazer quando seu bebê chora, não é bem verdade, a convivência e a intensa relação é que vão promover esse conhecimento, por isso, respire fundo, essa fase vai passar.

  • Aprenda a dizer não

É claro que a família sempre quer o melhor para você e para o bebê que acaba de chegar e por isso irão tentar dar dicas, conselhos, fazer coisas que para eles funcionaram e muitas vezes será útil! Mas se você não se sentir confortável por qualquer motivo, não se intimide, fale!

Ouça e acate apenas aquilo que julgar enriquecedor e confortável para você e para seu bebê, do restante, agradeça e dispense.

  • E o papai?

A dica aqui vale para os papais, para vovós, para a companheira, ou para quem estiver ao seu lado nesse momento, deixe que eles participem ativamente, eles são sim muito capazes e também saberão fazer tão bem quanto você.

Por isso mamãe, relaxe e dívida as tarefas, você verá como é bom contar com alguém para ajudá-la nesse momento.

  • E as visitas?

A dica aqui é simples, respeite-se, deixe bem claro as suas vontades e necessidades, algumas mamães se sentem confortáveis em receber visitas e ter festinhas desde os primeiros dias, já outras preferem uma adaptação mais reservada, vale aquilo que para você funcionar melhor.

  • E o meu corpo?

O corpo de uma mulher que acabou de dar à luz leva cerca de 1 ano para voltar completamente ao estado anterior ao da gestação, por isso relaxe, alimente-se bem, sem excessos e nem exageros, pratique atividades físicas conforme orientação médica e respeite o tempo de recuperação, acredite, você vai voltar a ser quem era.

  • E se meu bebê chorar o que fazer?

Bebês choram, é a maneira que eles têm de se comunicar, uma boa dica é tentar entender por eliminação:

  • A fralda está suja?
  • Ele está com fome?
  • Já é hora da soneca?
  • Ele costuma chorar esse horário?

E depois de descartar todas essas possibilidades aí talvez seja hora de se preocupar e verificar se ele sente dorzinha ou algum desconforto.

  • A dica mais importante

Mas a única coisa que você jamais deve se esquecer é que tudo isso passa…

  • Você saberá o que fazer.
  • Você será uma excelente mamãe.
  • Sim, todas passam por isso, apenas não falam sobre o assunto.
  • Sim você voltará a dormir à noite toda

E sim, todos os dias você achará que ama mais que tudo na vida e no dia seguinte ainda será capaz de ter espaço para esse sentimento crescer ainda mais.

Afinal o amor supera tudo! Relaxe e aproveite, aos olhos deles você sempre será a “ Melhor mamãe do mundo”.

VEJA ESSE VÍDEO INCRÍVEL E CURE SUA VIDA! ACESSE ESSE LINK: https://g.eduzz.com/checkout/cart/000000-1HP5IM-JQDLLS-RLGZNZ/

https://www.youtube.com/watch?v=YGL-xFeqQEw

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
%d blogueiros gostam disto: