Dor de coluna – o que é, sintomas, causas e como prevenir com tratamentos naturais?

A maior parte das pessoas já sentiu dor de coluna alguma vez na vida. É comum o surgimento desse desconforto, ainda mais com o modo de vida que os indivíduos andam tendo hoje em dia.

Essas dores geralmente são momentâneas e passam. Na maioria das vezes acontecem por causa de grandes esforços ou a realização de tarefas repetitivas. Mas fique atento, porque elas também podem se agravar e virar uma patologia crônica.

Principais causas e sintomas

Na maioria das vezes, as dores na coluna acontecem por causa da postura do indivíduo. Frequentemente, o modo de sentar, deitar ou até mesmo de se abaixar são realizados de modo incorreto, ocasionando alguns problemas na área lombar.

Outras vezes, as dores na coluna acontecem por causa de alguma inflamação, hérnia, infecção ou até mesmo alguns problemas emocionais.

Abaixo, você verá alguns sintomas que poderão lhe ajudar a detectar se você se encontra com alguma doença nessa área:

– Dor persistente nas costas que muitas das vezes demora a passar mesmo com o uso de analgésicos;

– Dores depois de praticar alguma atividade, mesmo que seja a mais simples;

– Dormências e formigamentos nos membros superiores ou inferiores;

– Perda de controle do intestino ou da bexiga;

– Dificuldades para se mover ou até mesmo levantar algum objeto;

– Dores de cabeça por causa de algum desconforto na região da nuca;

– Desânimo para realizar atividades rotineiras com a limitação do rendimento.

Não se esqueça que nenhum tipo de dor na coluna pode ser ignorado. Se sentir algum desses sintomas, procure logo por um profissional e não deixe que se agrave.

Tomar remédios por conta própria sem saber realmente o que tem, pode colocar a sua saúde em risco, por isso, tenha cuidado. O recomendado é que você investigue o motivo das dores e saiba realmente o que está acontecendo para que as providências necessárias sejam tomadas.

Tratamentos naturais para a dor na coluna

Para que a dor seja aliviada, é bastante útil realizar alguns tratamentos naturais para que o desconforto seja minimizado.

Compressa morna

As compressas de água quente ou de gel podem ser adquiridas nas farmácias ou aprontadas em casa usando grãos secos como feijão ou arroz, por exemplo.

Elas aumentam o fluxo sanguíneo na área atingida e relaxa as estruturas musculares, porém, precisam ser utilizadas com muito cuidado para que a pele não seja queimada.

Exercícios de alongamento

A dor na coluna pode ser suavizada e tratada com exercícios. Mas esses alongamentos precisam ser recomendados pelo fisioterapeuta para que não sejam praticados de modo errôneo e acabem trazendo mais problemas para a sua saúde. Portanto, procure um especialista e se alongue!

Tenha uma postura correta

Manter uma boa postura pode ser considerado um dos melhores tratamentos naturais para a sua coluna. O recomendado é que você mantenha as posições que menos fazem pressão nas suas costas.

Se tiver em pé, não deixe todo o peso apenas em um lado do corpo, mantenha sempre sobre os dois pés, para que a sua coluna fique em harmonia e não tenha prejuízos depois.

Experimente massagens nas costas

Uma boa massagem na área afetada pode ser um excelente modo de aliviar as dores. Peça para alguém que espalhe algum creme natural e tranquilizante na sua coluna para que a zona atingida seja aquecida, mas sem muita pressão. Desse modo, o seu desconforto passará.

Depois desse artigo, com certeza você ficou por dentro de bastante coisa a respeito das dores na coluna. Agora, só falta deixar o seu comentário logo abaixo nos dizendo o que você achou e lembre-se: qualquer dorzinha, procure um médico para que o caso não venha se agravar no futuro.

ASSISTA ESSE VÍDEO INCRÍVEL E CLIQUE LOGO DEPOIS NESSE LINK E VERÁ COMO CUIDAR DA SUA SAÚDE DE FORMA 100% NATURAL! -> https://eduzz.com/g/17697

https://www.youtube.com/watch?v=YGL-xFeqQEw&feature=youtu.be

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
%d blogueiros gostam disto: