Depressão em homens: causas, sintomas e formas de prevenir naturalmente

A depressão nos homens é um problema muito sério e que merece atenção. Isso acontece porque muitas das vezes eles não recebem o tratamento apropriado.

Por volta de 10% a 17% dos homens passam por essa fase em algum momento de suas vidas, porém, poucos buscam algum tipo de tratamento e/ou ajuda.

Só nos Estados Unidos, mais de 5 milhões de homens têm essa doença por ano. A depressão clínica pode causar um estado de tristeza profunda e perda de interesse em atividades que já fizeram diferença em suas vidas.

Veja abaixo um pouco mais sobre a depressão masculina.

Causas

A depressão, quando não acontece por motivos orgânicos, ela ocorre por causa da junção de vários fatores, como: traços de personalidade, histórico pessoal, cultura e elementos externos que acabam fazendo com que um processo silencioso ocorra dentro do indivíduo fazendo com que ele perca o prazer na vida e a alegria de viver.

Sintomas

Os homens que tem essa doença podem apresentar os seguintes sintomas:

Fadiga constante

Os homens que se encontram com depressão passam por várias mudanças físicas e emocionais. Eles podem sentir fadiga, retardo psicomotor, lentidão para a realização de alguns movimentos físicos, processos mentais ou fala.

Sono turbulento

Os problemas para dormir são um dos principais sintomas da depressão. Como: a insônia e acordar muito cedo ou tarde demais.

Irritabilidade

No lugar de parecerem desanimados como as mulheres se apresentam quando estão depressivas, os homens geralmente mostram sinais de irritabilidade.

Isso também acontece devido aos pensamentos negativos que são comuns quando a pessoa se encontra com essa doença e que acabam resultando também na irritabilidade constante.

Raiva ou hostilidade

Alguns homens demonstram a depressão sendo raivosos, hostis ou agressivos. A raiva e hostilidade são distintas da irritabilidade, por serem conectados à aspectos de emoções intensas.

Abuso de alguma substância

Dependências químicas acompanham a depressão na maior parte das vezes. Alguns estudos comprovam que alcoólatras têm o dobro de chance de sofrerem algum tipo de depressão comparados as pessoas sem problemas com bebida.

Tratamentos naturais para a depressão nos homens

Não existe um tratamento único para a depressão. O que é bom para uma pessoa, pode não ser para a outra.

Porém, esses que serão citados abaixo, são adequados para todos os casos. O melhor modo de tratar a depressão masculina é:

Procure algum tipo de apoio

Falar com alguém sobre o que você está sentindo pode te ajudar bastante e acelerar a sua recuperação. Deixe que as pessoas te ajudem, pois se encontrar sozinho nesse momento pode fazer com que a sua doença piore.

Realize mudanças no seu estilo de vida

Praticar hábitos saudáveis como:

  • Ter uma alimentação equilibrada;
  • Realizar exercícios físicos;
  • Praticar técnicas de relaxamento e anti estresse;
  • Ter pensamentos positivos e desafiadores.

Pode te ajudar bastante a aliviar a depressão.

Equilibre as suas emoções

Aprenda a reconhecer que se encontra estressado e expresse suas emoções e os seus sentimentos, pois isso pode te tornar uma pessoa mais resistente.

Fique de olho! Se você se encontra sofrendo com esses sintomas e ainda não procurou ajuda, procure! Pois somente um profissional poderá te ajudar de modo eficaz nesse processo.

Mas antes, deixe abaixo o seu comentário nos dizendo o que você achou desse artigo.

VEJA ESSE VÍDEO E ACESSE ESSE LINK INCRÍVEL -> https://eduzz.com/g/17697

https://www.youtube.com/watch?v=YGL-xFeqQEw&feature=youtu.be

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
%d blogueiros gostam disto: