O colesterol pode ser achado em todas as células do corpo, e ele tem desempenhos naturais que fazem com que ele seja importante quando observado de modo geral.
Ele é fabricado de modo natural, porém, também pode ser contraído por meio de alimentos que fazem com que os seus níveis sejam majorados.
E quais são os seus principais sintomas?
Os sintomas do colesterol alto não são específicos e sem a realização de um exame de sangue, é muito difícil detectar se a pessoa sofre ou não dessa doença.
Mas, alguns especialistas se juntaram e analisaram que o colesterol alto, tende a desenvolver os seguintes sintomas:
- Boca seca e pastosa juntamente com um hálito desagradável;
- Sensação incômoda na região do fígado e da vesícula;
- Certo peso no estômago acompanhado de dificuldades para completar o processo digestivo e isso ainda é pior quando o alimento consumido tem um alto teor de gordura;
- Dificuldades na hora de enxergar;
- Urticária ou manchas avermelhadas na pele;
- Dores de cabeça com enxaqueca na maioria das vezes;
- Perda de equilíbrio acompanhado de enjôos;
- Agitação quando está se movendo ou fazendo atividades físicas em geral;
- Novas intolerâncias alimentares;
- Muito sono após consumir as principais refeições do dia;
- Sensação de rigidez e inflamação nas extremidades;
- Gases, indigestão e arrotos após se alimentar;
- Dificuldades com o ritmo intestinal podendo ocorrer prisão de ventre.
Todos os sinais que foram citados acima podem ser confundidos com outras doenças que aparecem de modo espontâneo. Por esse motivo, é necessário que você sempre realize os exames para ter certeza da sua doença.
Se você sentir esses sintomas e não comprovar o que realmente é, se for problema de colesterol e a condição agravar, os danos podem ser maiores e em alguns casos impossíveis de reverter.
Tratamento do colesterol alto incluindo remédios naturais
A dieta rica em gorduras insaturadas e pobre em gorduras saturadas é recomendada para todas as pessoas, não importa o nível de seu colesterol. Mas se caso ele tiver elevado, seguir esse planejamento alimentar ainda é mais importante.
Mas, não pense que ela sozinha pode solucionar o seu problema. Até porque o aumento do colesterol ruim também está interligado com fatores genéticos.
Entretanto fique ciente que: todo paciente que se encontra com essa doença, precisa se submeter à dieta e praticar atividades físicas, principalmente se a pessoa se encontrar com o peso elevado.
Sobretudo, além disso, existem os remédios naturais para tratar o colesterol alto que podem ser de grande ajuda nesse processo! Veja alguns deles abaixo:
Mingau de aveia
O mingau de aveia é excelente para quem deseja baixar o colesterol por causa da sua grande quantidade de fibras. Ele pode ser consumido juntamente com nozes e frutas, fica delicioso!
Vinagre de maça
O vinagre de maçã auxilia bastante quando o assunto é diminuir os níveis do colesterol. Além disso, ele também é um ótimo remédio para algumas doenças, como: pressão arterial alta, refluxo ácido, infecções respiratórias, gota, entre outras.
Chá preto
Os chás em geral também são eficazes contra os níveis altos de colesterol. Mas o chá preto tem um grande diferencial: ele diminui a gordura do sangue em até 10% em somente 3 semanas. O recomendado é que você beba pela manhã e a noite.
Nozes
Nozes, amendoins, amêndoas, avelãs e pistache são essenciais para o controle do colesterol elevado porque são ricos em fibras e esteróis vegetais.
Agora que você já tem bastante informação sobre o colesterol alto, deixe seu comentário logo abaixo nos dizendo o que você achou desse artigo!
https://www.youtube.com/watch?v=YGL-xFeqQEw&feature=youtu.be