AVC – Acidente Vascular Cerebral; o que é, sintomas e como prevenir de forma natural?

O AVC, abreviação da doença nomeada de acidente vascular cerebral, ou derrame cerebral, como você preferir, acontece quando os vasos que levam o sangue ao cérebro se encontram entupidos ou rompidos, o que acaba provocando uma paralisia na área do cérebro que ficou sem a circulação sanguínea recomendada.

Muitas das vezes, o AVC também é chamado de acidente vascular encefálico, mas não importa como ele é nomeado e sim os cuidados que você deve tomar para evitar que essa doença ocorra com você.

Existem 2 tipos de AVC’S que serão listados para você logo abaixo, mas fique ciente que: se caso houver suspeitas, o serviço de saúde deve ser chamado imediatamente, para que o caso não piore ou até mesmo o paciente chegue ao óbito.

Tipos de AVC

Existem 2 tipos dessa doença. O primeiro e mais comum, é chamado de AVCI, que é o acidente vascular cerebral isquêmico, que ocorre quando falta sangue em certa parte do cérebro por causa da obstrução de alguma artéria.

Já o AVCH, acidente vascular cerebral hemorrágico, que é o segundo tipo dessa enfermidade que acontece com menos frequência, é ocasionado quando há sangramento cerebral por causa do rompimento de algum vaso sanguíneo.

Principais sintomas

Os sintomas dessa doença aparecem quando se menos espera e podem ser únicos ou combinados. Confira alguns logo abaixo:

  • Enfraquecimento, paralisação ou adormecimento do braço, perna ou rosto apenas de um lado do corpo;
  • Visão com algumas alterações. Pode ocorrer perda total da visão ou apenas uma turvação e muitas das vezes em somente um olho. Pode acontecer algumas sensações de sombra ou imagem turva;
  • Dificuldade para engolir a alimentação;
  • Tontura sem nenhum motivo aparente, falta de coordenação na hora de andar, desequilíbrio e queda súbita;
  • Dificuldade para falar ou até mesmo para compreender o que os outros estão dizendo, mesmo que sejam frases simples;
  • Dores de cabeça fortes e que muitas das vezes não passam com facilidade.

Confira abaixo algumas dicas de como prevenir um AVC de forma natural:

Realize mudanças no seu estilo de vida

Muitas das vezes o seu modo de viver pode ocasionar algumas doenças que podem ser evitadas apenas com a modificação de alguns hábitos, como: diminuir o consumo do sal, do álcool, gorduras, entre outras coisas

Adote hábitos alimentares saudáveis

Consuma alimentos que você sabe que poderão fazer bem para a sua saúde, como: legumes, verduras e frutas. Diminua a ingestão de carnes e gemas de ovo.

Realize atividades físicas regularmente e controle o seu peso corporal

A prática de exercícios físicos é indispensável para qualquer pessoa. Além de fazer um bem inexplicável para saúde, ainda evita que algumas doenças se desenvolva em você.

Controlar o peso corporal e manter o IMC em dia também é muito importante para a manutenção da sua saúde, por esse motivo, invista nisso.

Agora que você já está por dentro de algumas informações à respeito do AVC, deixe o seu comentário logo abaixo nos dizendo o que você achou desse artigo!

ASSISTA AGORA ESSE VÍDEO E CLIQUE NESSE LINK LOGO APÓS PARA TER ACESSO A ESSE E-BOOK EXTRAORDINÁRIO! -> https://eduzz.com/g/17697

https://www.youtube.com/watch?v=YGL-xFeqQEw&feature=youtu.be

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
%d blogueiros gostam disto: