Asma: o que é, sintomas e como tratar com remédios naturais?

A asma é uma doença inflamatória crônica que ocorre nas vias aéreas. O pulmão do asmático é um pouco diferenciado de um pulmão saudável, os brônquios dele reagem a um sinal mínimo de irritação, pois são mais inflamados e sensíveis.

Tipos de asma

Para que a gravidade da sua asma seja classificada, o médico precisa levar em consideração a análise clínica junto com os resultados dos exames. Determinar a gravidade da sua asma faz com que o especialista consiga selecionar o melhor tratamento para você.

Além disso, o grau da doença pode passar por alterações conforme o tempo passa e isso faz com que seja necessário um reajuste da medicação.

A asma é coordenada em 4 categorias, veja:

  • Grau 1: O paciente apresenta sintomas leves e inconstante até 2 dias semanalmente e 2 noites por mês e os sinais aumentam geralmente no inverno;
  • Grau 2: A pessoa tende a ter sintomas mais persistentes e leves porém por mais vezes na semana, entretanto, não passa de uma vez no dia;
  • Grau 3: Os sintomas são mais persistentes nessa fase, acontecendo uma vez por dia e mais de uma noite por semanalmente;
  • Grau 4: Os sintomas são graves durante o dia e acontecem frequentemente a noite.

Principais sintomas

O principal sintoma da asma que a pessoa sente é a falta de ar que pode vir de modo repentino e ela pode ser diagnosticada tanto na infância quanto na fase adulta.

Viver com essa doença é muito complicado e requer muita dedicação e aceitação. A causa da asma ainda não é totalmente conhecida, porém ela pode surgir por 2 fatores, que são: os fatores genéticos e os ambientais.

A asma ocasiona os seguintes sintomas:

  • Dificuldade para respirar ou falta de ar;
  • Tosse;
  • Peito pesado ou sensação de aperto no peito;
  • Chiado no pulmão.

Esses sintomas tendem a variar durante o dia, mas podem piorar a noite ou de madrugada. Às vezes eles somem sozinhos, porém, não pense que a asma foi embora, pois ela continua lá.

Tratamento da asma com remédios naturais

O tratamento da asma é realizado durante toda a vida da pessoa que possui a doença com a utilização de remédios inalatórios e elas também precisam evitar o contato com alguns agentes que podem fazer com que a crise asmática seja desencadeada, como: tapetes, cortinas, animais, poeira, locais com mofo ou muito úmidos, entre outros.

Praticar atividades físicas também é bastante aconselhado para quem sofre dessa doença porque pode trazer melhorias para a capacidade cardíaca e respiratória do indivíduo.

Mas alguns remédios naturais também podem auxiliar bastante nesse processo, como:

Sementes de abóbora

O xarope feito com essas sementes é excelente para a asma. Isso acontece porque elas são ricas em substâncias que agem diminuindo a inflamação dos brônquios, ajudando a passagem do ar e minimizando alguns sintomas como a falta de ar e a tosse.

Chá de unha-de-gato

Esse chá é ótimo para asma. Ele tem propriedades analgésicas e auxilia bastante no tratamento da inflamação respiratória.

Cogumelos reishi

O chá desse cogumelo também é de grande ajuda por causa da sua eficaz propriedade anti-inflamatória que auxilia na diminuição dos sintomas da asma.

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO COMPLETO E ACESSE O LINK QUE FARÁ VOCÊ COMBATER E TRATAR DOENÇAS DE FORMA NATURAL.

https://www.youtube.com/watch?v=YGL-xFeqQEw&feature=youtu.be

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
%d blogueiros gostam disto: