Cardápios de almoço para emagrecer

Muitas pessoas desejam perder peso sem passar fome e de maneira equilibrada. Mas poucas conseguem achar cardápios funcionais para que isso aconteça. Logo mais, você irá encontrar um cardápio com um tipo de almoço para cada dia da semana, simples, delicioso e com uma grande eficácia.

Para conseguir emagrecer, não é necessário que você corte nenhum tipo de nutriente. Você só precisa cortar calorias de modo balanceado, desse modo, você irá conseguir um emagrecimento saudável.

Um cardápio bem equilibrado, com proteínas, carboidratos, vitaminas, gorduras e sais minerais, auxilia bastante na manutenção da sua saúde e lhe dá muito mais energia para que você possa gastar durante todo o dia.

Se caso o seu objetivo seja perder peso com uma dieta equilibrada e com a prática de exercícios, você está no lugar certo. Não adianta nada você passar horas se exercitando, se os seus hábitos alimentares não são saudáveis.

Nesse artigo, você irá aprender a almoçar de maneira correta, para que a combinação do seu almoço com a academia dê certo e você consiga perder todos os seus quilinhos a mais.

É claro que consumir um cardápio equilibrado não é fácil, por esse motivo, é que os pratos do seu almoço precisam ser saborosos e saudáveis. Ao buscar por cardápios de almoço para emagrecer na internet ou revistas, você vai encontrar vários tipos, mas todos muito restritivos e que não podem ser feitos por muito tempo.

Mas para que você consiga emagrecer rapidamente e sem o efeito sanfona, é necessário que você encontre um cardápio balanceado e que o siga a risca.

De acordo com nutricionistas, abaixo foi montado alguns cardápios de almoço considerados ideais e nutritivos. Esses cardápios foram pensados e trazem benefícios para fora e para dentro do seu corpo, fazendo com que você entre em um estilo de vida saudável e com a alimentação correta.

Mesmo que isso não seja novidade para você, não se esqueça que o recomendado é que você se alimente de 3 em 3 horas para que o seu metabolismo acelere. Coloque essas dicas em prática e se assuste com os resultados!

Veja abaixo, os 9 princípios da nutrição

  1. Diminua a quantia dos alimentos que você ingere;
  2. Reduza o sal;
  3. Realize pequenas refeições durante o dia;
  4. Monte um prato bem alegre;
  5. Evite açúcares e gorduras;
  6. Ingira bastante fibras;
  7. Consuma vitaminas C e E;
  8. Aumente o consumo de linhaça e peixe;
  9. Dê preferência para carboidratos complexos, como pães, macarrão, biscoitos, bolos e arroz feitos com farinha integral.

Cardápios

Almoço de segunda-feira

1 prato de salada de folhas com tomate, trigo em grãos, milho e azeite (isso vai fazer com que sua entrada seja repleta de fibras, trazendo maior saciedade e fazendo com que você não exagere nos próximos pratos).

Omelete de 3 claras e 1 gema com peito de peru e legumes. (Prato repleto de proteínas, garantindo maior saciedade).

2 colheres de sopa de arroz integral (Esse cereal é fonte de vitaminas do complexo B e carboidrato, o que acaba aumentando a disposição).

Almoço de terça-feira

1 prato de alface, cogumelos, cenoura, pedacinhos de pão integral e mostarda. (Essa salada contém grande quantidade de fibras, o que faz com que você coma menos no próximo prato).

1 filé de peixe assado com cebola, tomate e pimentões. (Esse prato tem proteína e substâncias antioxidantes de excelente qualidade).

2 colheres de batata sauté. (Esse prato proporciona minerais e carboidrato que fazem grande diferença no nosso corpo).

Suco de abacaxi. (Uma combinação incrível que auxilia bastante no processo digestivo).

Almoço de quarta-feira

1 prato de salada de alface, tomate seco, manga, palmito e mostarda. (A preparação dessa salada está cheia de fibras, que dão uma enorme força ao intestino).

1 bife acebolado. (Ele fornece minerais e proteínas para o seu organismo).

2 colheres de sopa de arroz. (O arroz proporciona doses essenciais de carboidrato que garantem mais energia).

1 colher de feijão preto. (Seus grãos contêm proteínas e fibras).

2 colheres de sopa de couve refogada. (A couve é fonte de betacaroteno, uma substância que resguarda as células).

Almoço de quinta-feira

1 prato de salada de soja com legumes, como: chuchu, abobrinha, cenoura e vagem. (Esse prato contém proteínas de alto valor biológico).

1 filé de peito de frango grelhado com molho de tomate e manjericão. (Alternativa pouco calórica, no entanto, cheia de nutrientes).

2 colheres de sopa de purê de mandioquinha. (Essa é a porção de carboidrato que faltava para completar o seu almoço).

Almoço de sexta-feira

1 prato de alface-americana, tomate-cereja, lascas de mussarela de búfala e broto de feijão. (Essa salada contém fibras e proteínas, que auxiliam na saciedade).

1/2 berinjela recheada com soja e molho de tomate ou carne moída. (Essa receita contém proteína, sais minerais e fibras).

2 colheres de arroz com amêndoas e brócolis. (A mistura proporciona carboidrato, gorduras do bem e vitaminas).

Almoço de sábado

1 prato de salada de folhas com tabule. (Essa salada é cheia de fibras, interfere com a digestão e traz maior saciedade).

1 quibe médio assado. (Minerais e proteína estão presentes nessa receita).

Almoço de domingo

1 prato de alface-americana com kani, cenoura e molho de iogurte. (A salada contém proteína e fibras que saciam a fome).

1 posta de salmão com molho de maracujá. (Essa receita proporciona gorduras do bem e proteína).

1 tomate recheado com trigo em grão, ricota e milho e ricota. (Esse acompanhamento é bastante balanceado, rico em substâncias protetoras).

Agora que você já tem um cardápio de almoço pronto para todos os dias da semana que vai fazer você perder os quilinhos que você sempre sonhou, o que está esperando?

Corra para o super mercado mais próximo, compre todos os carboidratos, nutrientes, fibras, proteínas, etc, que o seu corpo precisa e arrase nas preparações dos seus alimentos.

Não se esqueça que é necessário que você se alimente de 3 em 3 horas, com alimentos apropriados e saudáveis.

Antes de sair, não se esqueça de deixar o seu comentário aqui em baixo nos dizendo o que você achou desse artigo!

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