Olheiras: como tratar e cuidar desse problema?

Um dos problemas que mais afetam homens e mulheres a cada dia mais são as olheiras. Elas afetam grande parte da população.

Elas se apresentam como inchaços sob os olhos quando as pessoas estão muito cansadas, mas também podem acontecer por hereditariedade, alergias, reação alérgica a medicamentos, retenção de líquido e ainda por falta de sono.

Só uma cirurgia pode resolver as marcas mais profundas, com cores mais arroxeadas ao redor dos olhos. Porém, existem diversos tratamentos naturais que auxiliam na redução das olheiras e assim, o problema pode ser escondido.

Tem como tratar e cuidar das olheiras.

Dicas para reduzir as olheiras

  • Descanse bem: as pessoas cansadas, que não dormem bem, tendem a apresentar mais olheiras. Por isso, é muito importante dormir ao menos 8 horas por dia direto, sem ser aquele sono interrompido e fazer atividades ao longo do dia que te façam relaxar;
  • Reduza o consumo de sal: o sal é o vilão da retenção de líquido, que causa as olheiras, logo, reduzindo seu consumo as olheiras serão evitadas;
  • Água: é muito bom para saúde, de um modo geral, consumir pelo menos 2 litros de água por dia. Consumindo muita água, o corpo elimina os fluidos e as toxinas que afetam seu funcionamento;
  • Adicione alimentos diuréticos a sua dieta: alimentos diuréticos ajudam na digestão, eliminando fluidos corporais;
  • Hidratação da pele do rosto: se a sua pele ficar ressecada pelo sol, isso pode favorecer o surgimento de olheiras, por causa da destruição da elastina e das fibras do colágeno da pele ao redor dos olhos;
  • Não esfregue a área dos olhos: se você ficar esfregando os olhos frequentemente, isso vai irritar a pele ao redor dos olhos e logo aparecerão as olheiras;
  • Evite cosméticos químicos: algumas pessoas são alérgicas a produtos cosméticos, que causam um inchaço em baixo dos olhos. Se for o seu caso, o melhor é parar de usá-los.

Tratamentos para reduzir as olheiras

Existem alguns tratamentos que são bem eficazes para reduzir as olheiras.

  1. Batata

A batata tem propriedades que ajudam a diminuir inflamações e isso faz delas grandes aliadas na luta contra as olheiras. Tudo o que você tem que fazer é cortar a batata crua em fatias, deixar esfriando na geladeira e, logo em seguida, colocá-las sobre os olhos cobrindo toda a área das olheiras, deixando agir por cerca de quinze minutos.

  1. Pepino

Com suas propriedades anti-inflamatórias, o pepino reduz o inchaço que se forma ao redor dos olhos.

Para conseguir ter esse benefício do pepino, você só precisa cortar algumas fatias e deixar que elas esfriem na geladeira. Quando perceber que já estão bem frias, coloque-as nos olhos por uns 25 minutos e você pode até tirar uma soneca para que o tratamento seja mais efetivo.

  1. Chá verde

O chá verde previne o aparecimento das olheiras.

  1. Leite

Se seu sono é agitado ou você não consegue dormir muito, observando sempre que no dia seguinte seus olhos estão inchados, por causa do cansaço, este é um bom truque para minimizar as olheiras e melhorar de forma considerável as estéticas dos seus olhos.

Pegue um pedaço de algodão e molhe-o no leite, colocando logo em seguida sobre a área afetada dos olhos, onde você sempre nota o inchaço. Deixe o algodão banhado no leite agindo por uns 15 minutos e depois lave a área com água fria.

Se você se sente muito incomodado com suas olheiras, é recomendado que procure um dermatologista. Lembre-se que casos graves de olheiras podem ser evitados se reconhecidos precocemente ou permitindo tratamentos menos invasivos.

SE QUER SE LIVRAR DE PROBLEMAS DE SAÚDE, CONHEÇA AS DICAS DESSE LIVRO DIGITAL QUE TEM AJUDADO MUITA GENTE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
%d blogueiros gostam disto: