Atualmente, as pessoas levam uma vida muito agitada, com uma rotina corrida que as força a buscar cada vez mais praticidade.
Nas redes de supermercados, comidas congeladas e semiprontas fazem muito sucesso. Com o trabalho cada vez mais puxado, poucas pessoas se preocupam em ter uma dieta saudável.
Durante a Segunda Guerra Mundial, dois cientistas tiveram a brilhante ideia de criar um tubo que emitiria micro-ondas. O nome dado ao tubo foi Magnetron. A missão dada ao Magnetron, era encontrar os aviões nazistas.
Alguns anos mais tarde, Percy Lebaron Spencer, descobriu que essas micro-ondas seriam capazes de cozinhar alimentos. Isso, porque ele viu que o radar havia derretido o chocolate que estava em sue bolso.
Foi a partir dessa história que surgiu o famoso eletrodoméstico micro-ondas. No começo ele pesava muito, mas é claro que hoje ele evoluiu e está presente no dia a dia de muitas pessoas.
Mas, você sabia que o micro-ondas pode ser perigoso? Veja por quê!
Afinal, qual é o problema de usar o micro-ondas?
Muita gente já está ciente que não se deve usar o micro-ondas se o trinco, a vedação ou a dobradiça estiverem danificados. Isso é porque o aparelho funciona a base de emissões de ondas eletromagnéticas que entram nos alimentos, agitando as moléculas e fazendo com que elas entrem em atrito.
Essa radiação pode acabar escapando e prejudicando a sua saúde.
Motivos para não usar o micro-ondas
- O organismo do ser humano não consegue metabolizar os subprodutos desconhecidos que aparecem em alimentos aquecidos no micro-ondas;
- Os alimentos aquecidos, tem seus nutrientes, minerais e suas vitaminas reduzidas, fazendo com o organismo receba poucos benefícios do alimento;
- Comer alimentos constantemente no micro-ondas, por um longo período, pode causar danos cerebrais;
- Quando se come com frequência alimentos aquecidos pelo micro-ondas, acontece uma redução na produção de hormônios masculinos e femininos;
- Os subprodutos gerados pelas micro-ondas nos alimentos, causam efeitos permanentes, a longo prazo;
- Minerais presentes nas verduras que são aquecidas pelo micro-ondas, sofrem alterações e viram radicais livres cancerígenos;
- Alimentos que são feitos no micro-ondas, com um uso a longo prazo, causam câncer no estômago e no intestino;
- Usar o micro-ondas durante muito tempo em todas as refeições, aumenta as células cancerosas no organismo;
- Ingerir constantemente alimentos aquecidos no micro-ondas faz com que o sistema imunológico fique deficiente, por causa de alterações no sangue e na linfa;
- Perda de memória, instabilidade emocional, dificuldade de concentração e decréscimo de inteligência são outros sintomas da constante ingestão de alimentos aquecidos no micro-ondas.
Como viver sem micro-ondas?
Micro-onda pode ser uma opção para facilitar seu dia a dia. Mas, como vimos ele oferece vários riscos a saúde. Existem alguns passos que podem te auxiliar na tarefa de viver sem o micro-ondas, caso você ache isso necessário:
- Planejar as refeições: se você pretende fazer uma refeição que necessita ser descongelada, para o jantar, por exemplo, lembre-se de tirá-las a noite e deixar na geladeira.
- Não compre refeições congeladas:
- Não compre refeições congeladas
- Comidas congeladas não são saudáveis. Elas não são nutritivas e possuem conservantes. E agora com essas informações, você vai querer evitar mesmo!
- Compre milho de pipoca e estoure-os na panela!
QUER SE CURAR DE DOENÇAS? VEJA ESSE LIVRO DIGITAL E SE SURPREENDA COM O QUE PODERÁ DESCOBRIR COM ELE!