Micro-ondas pode ser um perigo, veja por quê!

Atualmente, as pessoas levam uma vida muito agitada, com uma rotina corrida que as força a buscar cada vez mais praticidade.

Nas redes de supermercados, comidas congeladas e semiprontas fazem muito sucesso. Com o trabalho cada vez mais puxado, poucas pessoas se preocupam em ter uma dieta saudável.

Durante a Segunda Guerra Mundial, dois cientistas tiveram a brilhante ideia de criar um tubo que emitiria micro-ondas. O nome dado ao tubo foi Magnetron. A missão dada ao Magnetron, era encontrar os aviões nazistas.

Alguns anos mais tarde, Percy Lebaron Spencer, descobriu que essas micro-ondas seriam capazes de cozinhar alimentos. Isso, porque ele viu que o radar havia derretido o chocolate que estava em sue bolso.

Foi a partir dessa história que surgiu o famoso eletrodoméstico micro-ondas. No começo ele pesava muito, mas é claro que hoje ele evoluiu e está presente no dia a dia de muitas pessoas.

Mas, você sabia que o micro-ondas pode ser perigoso? Veja por quê!

Afinal, qual é o problema de usar o micro-ondas?

Muita gente já está ciente que não se deve usar o micro-ondas se o trinco, a vedação ou a dobradiça estiverem danificados. Isso é porque o aparelho funciona a base de emissões de ondas eletromagnéticas que entram nos alimentos, agitando as moléculas e fazendo com que elas entrem em atrito.

Essa radiação pode acabar escapando e prejudicando a sua saúde.

Motivos para não usar o micro-ondas

  • O organismo do ser humano não consegue metabolizar os subprodutos desconhecidos que aparecem em alimentos aquecidos no micro-ondas;
  • Os alimentos aquecidos, tem seus nutrientes, minerais e suas vitaminas reduzidas, fazendo com o organismo receba poucos benefícios do alimento;
  • Comer alimentos constantemente no micro-ondas, por um longo período, pode causar danos cerebrais;
  • Quando se come com frequência alimentos aquecidos pelo micro-ondas, acontece uma redução na produção de hormônios masculinos e femininos;
  • Os subprodutos gerados pelas micro-ondas nos alimentos, causam efeitos permanentes, a longo prazo;
  • Minerais presentes nas verduras que são aquecidas pelo micro-ondas, sofrem alterações e viram radicais livres cancerígenos;
  • Alimentos que são feitos no micro-ondas, com um uso a longo prazo, causam câncer no estômago e no intestino;
  • Usar o micro-ondas durante muito tempo em todas as refeições, aumenta as células cancerosas no organismo;
  • Ingerir constantemente alimentos aquecidos no micro-ondas faz com que o sistema imunológico fique deficiente, por causa de alterações no sangue e na linfa;
  • Perda de memória, instabilidade emocional, dificuldade de concentração e decréscimo de inteligência são outros sintomas da constante ingestão de alimentos aquecidos no micro-ondas.

Como viver sem micro-ondas?

Micro-onda pode ser uma opção para facilitar seu dia a dia. Mas, como vimos ele oferece vários riscos a saúde. Existem alguns passos que podem te auxiliar na tarefa de viver sem o micro-ondas, caso você ache isso necessário:

  • Planejar as refeições: se você pretende fazer uma refeição que necessita ser descongelada, para o jantar, por exemplo, lembre-se de tirá-las a noite e deixar na geladeira.
  • Não compre refeições congeladas:
  • Não compre refeições congeladas
  • Comidas congeladas não são saudáveis. Elas não são nutritivas e possuem conservantes. E agora com essas informações, você vai querer evitar mesmo!
  • Compre milho de pipoca e estoure-os na panela!

 QUER SE CURAR DE DOENÇAS? VEJA ESSE LIVRO DIGITAL E SE SURPREENDA COM O QUE PODERÁ DESCOBRIR COM ELE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
%d blogueiros gostam disto: