A cura pela natureza é possível?

No mundo globalizado em que vivemos, as mudanças ocorrem constantemente, às vezes sem nem termos tempo de nos acostumar.

A ciência já fez diversos avanços e tem feito pesquisas que comprovam que alguns ingredientes naturais podem combater certas doenças.

Afinal, a cura pela natureza é possível?

Medicina alternativa

A medicina alternativa, também é conhecida como medicina natural ou medicina popular. Ela compreende vários tipos de terapias alternativas como:

  • Aromaterapia;
  • Medicina tradicional chinesa;
  • Herbalismo;
  • Homeopatia;
  • Terapias nutricionais.

Além desses citados, existem muitos outros tipos de medicamentos naturais, visando a cura e a prevenção de diversas doenças conhecidas.

As plantas medicinais

A medicina natural busca ter sempre ao seu alcance, plantas medicinais que são indicadas para doenças comuns, como dor de cabeça e gripe.

Um levantamento feito pelo Ministério da Saúde viu que a fitoterapia tem marcado presença em mais de centenas de municípios brasileiros. A Organização Mundial de Saúde constatou que 80% da população dos países em desenvolvimento usam práticas tradicionais em unidades básicas de saúde.

Curas naturais para queixas comuns

A evolução da medicina natural, usando ingredientes simples no nosso dia a dia, além de útil é bem abrangente. Você pode curar aquela dor de cabeça ou até, uma dor de dente usando remédios naturais.

  • Dor de cabeça

A dor de cabeça incomoda muita gente. Mas, para o seu alívio, existem muitas curas naturais para esse problema. Você pode beber um chá verde ou aplicar óleo essencial de lavanda nas têmporas e na base do pescoço.

  • Caspa

A caspa é bem persistente e nem sempre os shampoos criados para tratá-la funcionam. Então, você pode experimentar algo natural, como o gel de aloe vera (babosa). É só aplicar no couro cabeludo e deixar agir por uns 20 minutos.

  • Dor de garganta

As dores de garganta gostam de aparecer quando a gente mais precisa da voz. Mas, você pode resolver isso fazendo gargarejo com sal e água morna muitas vezes no dia.

  • Acne

Ninguém gosta de ter uma espinha enorme tomando conta do seu nariz, do queixo ou de qualquer outra parte do corpo. Experimente fazer uma limpeza da pele com aveia, que é um esfoliante 100% natural e limpa a pele com profundidade.

  • Dor de dente

Se você já sofreu com dores de dente, sabe o quanto isso é insuportável. Existem duas opções de curas naturais para essa dor tão irritante. Você pode colocar algumas gotas de óleo essencial de cravo-da-índia no local afetado ou então colocar um pedaço de alho amassado.

  • Dor de ouvido

Tão ruim quanto a dor de dente! Para a dor de ouvido a melhor cura natural é colocar algumas gotas de óleo essencial de vinagre branco ou alho no ouvido que está dolorido. Depois disso deite-se do lado oposto, para que os ingredientes naturais possam agir.

  • Náuseas ou vômitos

Para curar náuseas ou vômitos, só é preciso tomar um chá de gengibre ou sentir o cheiro de uma folha de hortelã.

  • Azia

Se você estiver sentindo sua barriga inchada, pode tomar uma ou até duas colheres de sopa de vinagre de cidra de maça, pois isso ajuda a desfazer os alimentos que estão causando um mal-estar.

  • Flatulência

A cura natural para flatulência incentiva a melhora do processo digestivo, que pode ser alcançado com o consumo de anis, gengibre, hortelã, coentros e aneto. Você pode fazer um chá com esses ingredientes ou colocá-los junto a sua comida.

  • Queimaduras

Queimaduras podem ser bem comuns e sua cura natural vem do mel ou da mostarda, que você pode espalhar sobre a zona afetada.

Como é possível ver, a cura pela natureza existe e é bem benéfica na vida atual!

Quer aprender a ter mais saúde, evitando doenças e até ajudando a tratá-las de movo natural? Veja esse e-book que tem ajudado milhões de pessoas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
%d blogueiros gostam disto: