Crise renal – O que fazer para minimizar essa dor de pedras nos rins?

Você está fazendo alguma tarefa tranquilamente no seu dia, quando uma dor surge de repente na região lombar do corpo. Essa dor pode ser causada por uma infecção nos rins. Nem todas as dores nas costas são dores renais, mas a dor lombar, muitas vezes, ocorre devido a problemas renais, como infecções nos rins, pedra nos rins ou outras doenças renais.

Se for algo no rim, você ainda pode ter sintomas como febre, calafrios, sentir dor ao urinar e ter sangue na urina.

Se você tem dúvida sobre a presença de problemas renais na sua vida, deve consultar um médico, mas caso já saiba do seu quadro, saber o que fazer durante qualquer crise renal é algo de extrema importância para minimizar a dor e eliminar as pedras.

O que é cálculo renal?

O cálculo renal, conhecido de forma mais popular como pedra nos rins, são cristais minerais que acabam se formando no interior da árvore urinária e que podem migrar por ela ou obstruí-la, gerando muita dor.

Elas começam pequenas e vão crescendo, atingindo tamanhos bem grandes, levando em conta as dimensões dos rins. É algo mais comum em homens do que em mulheres.

Em grande parte dos casos, as pedras são formadas por uma combinação de fosfato, oxalato e cálcio. Há diversos outros elementos que podem formar o cálculo e alguns surgem por uma associação de vários elementos.

Como minimizar a dor do cálculo renal?

Algumas medidas podem ser tomadas para diminuir as dores das pedras nos rins, como:

  1. Beber muita água

Ficar bem hidratado é muito importante, porque além de ajudar com quem já tem o problema, ainda previne o surgimento das pedras nos rins. A água dilui a urina, impedindo que os sais e minerais se agrupem, além de eliminar as toxinas do corpo.

  1. Suco de limão fresco

Esse é um dos melhores remédios naturais para a dor do cálculo renal. O ácido encontrado no limão favorece na quebra e na dissolução das pedras. Mas, atenção! Use sempre limões frescos.

  1. Dente de leão

O dente de leão tem propriedades diuréticas que estimulam a produção de urina. Além disso, o chá desta planta ainda melhora a circulação de sangue para os rins.

  1. Chá de sementes de melancia

Aqui está outro diurético considerado muito bom! O chá de sementes de melancia purifica a bexiga urinária e os rins. Se seus rins não são do tipo ativo, o chá incentiva-os a trabalhar um pouco mais.

  1. Chá de sementes de aipo

O aipo trabalha na aceleração da eliminação de resíduos nos rins. Alguns estudos feitos na China mostraram que o aipo aumenta a produção de urina e ajuda bastante no alivio da dor causada pelo cálculo renal.

Este alimento tem um efeito calmante no estômago, colaborando para minimizar a dor e a flatulência.

O aipo tem um óleo volátil que possui propriedades antifúngicas, sendo muito eficaz na luta contra várias bactérias. Desta forma, ele vai te ajudar muito a se livrar de dores causadas por infecções renais.

É importante ressaltar, que o chá de aipo pode causar atrasos na menstruação e por ser um estimulante uterino, não deve ser ingerido por mulheres grávidas.

Se a dor for muito grande, de uma forma debilitante, você deve procurar imediatamente um médico, pois isso pode significar que uma pedra muito grande está saindo e pode gerar a necessidade de uma cirurgia.

Para se tratar das pedras nos rins, é importante manter uma alimentação adequada e uma excelente hidratação pelo resto da sua vida. Não deixe de se cuidar!

Quer aprender a ter mais saúde, evitando doenças e até ajudando a tratá-las de movo natural? Veja esse e-book que tem ajudado milhões de pessoas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
%d blogueiros gostam disto: