Graviola e os benefícios para a saúde

A graviola é típica da América Central, e por ser muito saborosa o consumo no Brasil é muito comum. Ela se reproduz muito facilmente principalmente em lugares de clima frio, mesmo assim ela é muito comum no nordeste que tem um clima mais quente.

A árvore da graviola pode crescer até 5 metros, possui folhas verdes e suas flores são brancas e amareladas. O fruto não tem um tamanho certo, a sua casca é verde e a polpa branca suculenta com sementes pretas.

O melhor é que a graviola produz frutos o ano todo e é da família das amoras. O sabor dessa fruta é cítrico, doce e leitoso. Ela pode ser consumida crua ou em sucos.

A Polpa da Graviola tem um cheiro suave e é usado para aromatizar os sorvetes.

Graviola além de ser saborosa é fonte de vitaminas e minerais. Além de outros benefícios como: prevenir doenças do estômago e tratamento de vermes, combate a insônia, ajuda em tratamentos da Diabetes, gripes, resfriados e outros Benefícios! Leia mais sobre a Graviola e os benefícios para a saúde.

As propriedades e indicações da graviola

Por centenas de anos, os índios usam as cascas, raízes e os frutos da árvore da graviola para tratamentos medicinais como doenças cardíacas, asma, fígado e artrite.

A fruta é muito rica em carboidratos e vitaminas C, B1 e B2, compostos fitoquímicos, anonáceas e bioativos. A graviola pode ser usada também no tratamento de câncer, cólicas, abscessos, diabetes, diarreias, insônia, depressão, pressão alta, reumatismo, artrite, vermes e inflamações.

Como ela contém vitamina C, auxilia no combate aos radicais livres, protegendo as células saudáveis no organismo. As fibras, contidas na fruta, atuam no combate à prisão de ventre e regula o intestino, além de auxiliar a perder de peso, pois reduz a fome.

Suas sementes são ótimas para aliviar dores no estômago. Já com as folhas da arvores pode ser feito chá que auxilia no tratamento de contra a insônia, diabetes, e segundo estudos recentes ajuda a combater células do câncer, esse estudo foi feito apenas em animais, mas surgiu grande efeito.

Estados Unidos indicam fizeram várias pesquisas e viram que muitos ingredientes ativos da graviola ajudam a combater as células malignas de 12 tipos de câncer distintas entre si, como o câncer de mama, próstata, ovário e o cólon.

Como ela protege as células saudáveis do organismo, pode ser usada juntamente ao tratamento da quimioterapia, que destrói todas as células ao combater o câncer.

Quais as vitaminas e minerais da Graviola

Graviola possui baixa caloria, fornece mais ou menos 70 calorias a cada 100 gramas de polpa consumida. Ela é muito rica em fibras e carboidratos, contém vitaminas B e C. E mais, A graviola é uma ótima fonte de minerais como: Fósforo, magnésio, potássio, sódio e cálcio!

 

Graviola na prevenção do câncer: 

Há muito tempo, tratamentos de várias doenças que são mortais, como o câncer, foi proveniente de maneiras “científicas” cuja eficácia desses era na maioria das vezes muito duvidosa.

 

O medo da população e a extrema pressão exercida pela medicina, muitos médicos tradicionais e vários laboratórios farmacêuticos estão obstinados a encontrar uma cura para o câncer, mas deixam as circunstâncias em uma situação na qual as pessoas que sofrem com essa doença, com receio de buscar soluções menos agressivas e mais naturais.

Porém no uso de medicinas tradicionais existem alguns remédios específicos, de eficácia comprovada, que já estão ganhando mais espaço entre tratamentos oficiais contra o câncer.

 

E ainda estes medicamentos têm evidenciado eficácia equivalente e ainda mostraram superior no tratamento de alguns tipos mais específicos de câncer.

 

Além de ser mais eficaz não produz efeitos colaterais como os outros tratamentos que feitos hoje.

Os tratamentos como, por exemplo, da quimioterapia podem causar vários sintomas, como a diminuição da imunidade, queda progressiva de cabelos, perda de peso e náuseas constantes.

 

Mais o que graviola tem haver com isso

 

A graviola auxilia na diminuição dos níveis de receptores de crescimento epidérmico, o que faz evitar o desenvolvimento de células do câncer.

Ele também contém as acetogeninas que são compostos anticancerígenos e ajuda a inibir anicotinamida adenina oxidase de células com câncer.

Graviola na prevenção contra a diabetes

A Graviola é geralmente usada para prevenção da diabetes, pois ela é rica em fotoquímicos conhecidos como acetogeninas. As acetogeninas, são poderosas e ajudam a regular o nível de açúcar no organismo.

A polpa é muito rica em fibras dietéticas que auxiliam no processo de digestão no organismo e controla os níveis de glicose no sangue.

Graviola auxilia na redução da Asma e febre

Ela possui propriedades anti-parasitárias e anti-piréticos. Por isso a graviola é muito eficaz contra a febre, tosse e calafrio. O Chá pode se preparado com as folhas deve ser consumidos para aumentar a imunidade no organismo.

Mais benefícios da Graviola para a saúde

Graviola possui propriedade anti-inflamatória e auxilia no tratamento contra artrite, inchaços, dor nas costas e articulações.

Ela também é rica em cálcio e fósforo, sendo muito benéfica no fortalecimento ósseo. A ingestão da fruta pode reduzir o risco de osteoporose.

As Graviolas contêm um composto chamado triptofano. O triptofano auxilia na redução da ansiedade e depressão. Atua também no estado de humor e ajuda a combater a insônia.

Infecção urinária

O consumo da graviola pode evitar infecção urinária e doenças como a gonorreia, pois ela contém muita água além de possuir propriedades antibacterianas.

Como consumir essa fruta benéfica para a saúde?

A fruta geralmente é consumida crua ou em sucos, doces, geleias, vitaminas, sorvetes e chás com suas folhas.

O chá da folha de graviola geralmente é feito em 500 ml de água e meia colher de sopa das folhas desidratas, leve ao fogo e desligue antes de levantar fervura. Deixe em repouso por alguns minutos e pode consumir de 2 a 3 vezes ao dia, uma xícara pequena.

Contraindicações da graviola

A graviola é geralmente contraindicada para mulheres grávidas, pois pode provocar aborto.

Agora você conhece um pouco mais sobre a Graviola e os benefícios para a saúde, opte por consumir mais a fruta e o chá feitos de suas folhas.

Previna doenças como diabetes, infecções, gripes e resfriados e ainda emagreça com saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
%d blogueiros gostam disto: