Os 9 alimentos que previnem doenças renais

O rim é o filtro do corpo, é onde todas as coisas desnecessárias são expelidas e as necessárias voltam ao sistema. É um órgão muito importante. Confira aqui algumas dicas para evitar doenças renais:

Alimentação pode ser o seu principal remédio, como já diriam os médicos orientais. Então, por que não pensar em alimentos na hora de se ver longe e protegido das temíveis doenças renais? É com esse objetivo que preparamos o artigo de hoje. Acompanhe tudo a partir de agora.

Os 9 alimentos que previnem doenças renais

Conheça os 9 alimentos que previnem doenças renais

1.      Água

Beber cerca de dois litros de água por dia ajuda no funcionamento do rim, principalmente na parte de separação as toxinas. Mas não precisa de exageros: beber mais do que o necessário só vai resultar em muito xixi.

 

2.      Evite sal

A ingestão de muito sal é danosa para os rins, pois é difícil de ser absorvido pelo órgão. Se consumido em grande quantidade, pode até mesmo causar pedra nos rins, que causam uma das maiores dores que o ser humano pode sentir. Tente trocar o sal por azeite ou vinagre, são naturais e mais saudáveis.

 

3.      Beterraba

A beterraba é recheada de propriedades desintoxicantes, o que é maravilhoso para os rins. Além disso, também possui muito potássio, que também é bompara o fígado e a vesícula biliar. A beterraba pode ser ingerida de diversas formas: pura, como parte de saladas, em sucos ou sopas. É um alimento ótimo para a saúde.

 

4.      Cereais integrais

Por mais que beber água seja importante, a retenção de líquidos não é boa para o corpo. Os cereais integrais ajudam a diminuir essa retenção, além de auxiliar na desintoxicação dos rins e ser uma ótima fonte de fibras.

 

5.      Aipo

O aipo é um alimento que possui bastante água, diversas vitaminas (A, B, C e K), betacaroteno, folatos etc. Como é conhecido por possuir propriedades diuréticas, é um desintoxicador natural dos rins, limpando o órgão e eliminando resíduos. Pode ser consumido de diversas formas: ao natural, em saladas, como sucos e acompanhamento para pratos.

 

6.      Cebola

A cebola é um forte desintoxicante, devido especialmente a uma substância chamada quercetina. Além dos rins, também faz muito bem ao coração, ajuda a regular o metabolismo e elimina as toxinas que ficam presas no corpo.

 

7.      Morango

Morangos são poderosos antioxidantes, ajudam os rins a expelir as toxinas do corpo. Além de fazer bem ao organismo, morangos são deliciosos e podem ser comidos puros, em uma salada de frutas ou saladas normais. O único problema é que é difícil achar morangos fora de época.

 

8.      Melancia

Melancias são compostas por mais de 90% de água, o que já ajuda naquela quantidade de água a ser ingerida diariamente. Contêm apenas 20 calorias para cada 100 gramas, ou seja, é um alimento muito magro. Possui potássio e magnésio, sendo um grande antioxidante, o que já vimos que é essencial para eliminar resíduos nos rins.

Ou seja, pode aproveitar e comer aquele pedaço gigante de melancia, não tem problema! Beber o suco dessa fruta também é uma ótima pedida, faz bem para o corpo e é refrescante.

 

9.      Abacaxi

Abacaxi é conhecido por ser um dos diuréticos mais poderosos que existem, sendo um grande aliado no bom funcionamento dos rins. São ricos em vitamina C e potássio, o que juntos ajudam a combater inflamação e infecções e ajudam na digestão. Além de serem consumidos puros, ficam ótimos como sucos e em sanduíches naturais ou então servidos em uma salada leve. Também é possível comer abacaxi grelhado. Surpreendente, não é mesmo? E fantástico para a saúde!

O que achou de nossa lista dos 9 alimentos capazes de prevenir doenças renais? Teria mais alguma sugestão para acrescentarmos? Conte-nos como você se prepara para jamais sofrer com qualquer um desses males. Até a próxima postagem e grande abraço!

2 thoughts on “Os 9 alimentos que previnem doenças renais

  1. Gostária de saber:

    Remédio Motore (curcuma) pode prejudicar os rins?

    Eu já perdi 30 por cento dos rins, por conta de algum remédio,

    Agora estou tomando Motore , o que acha, devo parar ou posso tomar 2 caixas!!!

    1. ola, desculpe a demora eu nunca tomei esse remedio mas via de regra todos os remedios passam pelos rins e figado consulte um nefrologista ou urologista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
%d blogueiros gostam disto: